Associar modernidade e funcionalidade. Este foi o principal pedido que a jornalista Carolina Braga fez à arquiteta Marcelly Nogueira quando conversaram pela primeira vez sobre o escritório da Culturadoria.

O projeto multimídia dedicado à cultura que ela criou em 2016 estava prestes a ter o primeiro espaço. Deveria atender tanto a demanda de uma redação jornalística como também contemplar algumas necessidades especiais de pautas audiovisuais.

A ideia é que na sala de 25 m2 pudesse abrigar tanto as estações de trabalho como também um espaço para gravação de entrevistas e transmissões ao vivo. “Eu queria que a câmera pudesse enquadrar qualquer objeto da sala e tudo ficar bonito no vídeo”, conta a jornalista.

“O maior desafio deste projeto foi conseguir conciliar dois espaços em um só, sem que eles brigassem entre si. Eu tinha que criar um ambiente funcional pro trabalho do dia a dia (onde colocamos a estação de trabalho e de reunião) e um ambiente descontraído para as gravações. E como eles estão exatamente um do lado do outro esses dois ambientes tinham que ser harmoniosos”, detalha a arquiteta.

 

 

O projeto

 

Marcelly Nogueira apostou em tons de cinza e, assim, estabeleceu o diálogo entre design dos móveis fornecidos pela Permanenza e os demais elementos do escritório.

A mesa atenderá, a princípio, duas estações completas e ainda espaço para reuniões. Ao todo, o móvel comporta até seis pessoas trabalhando ao mesmo tempo. Os dois gaveteiros e o armário horizontal de seis portas ajudaram na composição do ambiente. Sempre nos tons de cinza e preto.

Na entrada da sala foi montado o cantinho do café, com o apoio do armário de duas portas. O espaço para as gravações fica no estar criado no centro. Toda a iluminação, projetada em eletrocalhas, foi pensada para também atender a demanda dos vídeos.

As primeiras convidadas do estúdio Culturadoria foram as atrizes Renata Sorrah e Cássia Damasceno. Tudo funcionou exatamente como previsto!

 

Postagens Recomendadas