Empreendedores e freelancers podem parecer lobos solitários, mas tendências recentes estão provando o contrário. Os espaços de coworking estão se tornando mais populares. São locais onde trabalhadores remotos e empresas se unem para compartilhar um espaço de escritório.

Há uma grande expectativa de um aumento na demanda por business lounges, espaços de coworking, escritórios de curto prazo e centros para visitas esporádicas. Além disso, parece que esses lobos solitários estão na vanguarda da revolução de coworking. Por essas razões:

Estabilidade

Não é fácil para freelancers e pequenas empresas arcarem com os custos de um escritório inteiro. Por isso os arranjos de coworking fazem tanto sucesso. Um espaço de trabalho com preço acessível, Wi-Fi confiável e recepcionistas para atender chamadas já fazem parte de um escritório de coworking.

Mobilidade 

O coworking é uma tendência global. Na Índia e no Japão, respectivamente, 81% e 60% dos empresários esperam um aumento na demanda no ano que vem. Isso é uma ótima notícia para os freelancers, já que eles já trabalham de forma flexível num mundo cada vez mais flexível também. Poder viajar para ver clientes e levar a empresa com você é uma ótima maneira de acompanhar os avanços.

Oportunidades

Os espaços de trabalho compartilhados são mais do que um jeito de economizar e socializar. Onde quer que estejam localizados, os escritórios de coworking trazem com eles redes de contatos de profissionais variados, que podem se tornar um recurso. Muitos dos entrevistados na pesquisa descobriram que seus vizinhos de coworking se transformaram em seus clientes ou apresentaram clientes em potencial. Cerca de 80% destas oportunidades de networking estão impulsionando a mudança para o coworking.

Mas a questão não é apenas encontrar potenciais clientes. Outros encontram inspiração e ideias novas entre seus colegas na sala do cafezinho. Entre os entrevistados, 69% dizem que se beneficiaram de habilidades e experiências compartilhadas com outras pessoas nos escritórios de coworking, enquanto 62% disseram que trabalhar em um espaço de coworking os ajudou a manter seus conhecimentos atualizados.

Equilíbrio 

Ser um trabalhador independente pode ser um desafio pessoal e, ao mesmo tempo, profissional. O isolamento pode ser um problema para freelancers, principalmente para os que trabalham de casa. A mudança para um ambiente de escritório, com um espaço para a cozinha, onde todos podem conversar durante a hora do café, pode fazer uma grande diferença.

Cerca de 84% das pessoas disseram que o coworking reduz a solidão e, 53%, que combate o estresse. Essas não são apenas melhoras na qualidade de vida. A redução do estresse e melhora do bem-estar costumam aumentar a produtividade, o que é uma vantagem para qualquer negócio.

https://www.regus.com.br

Postagens Recomendadas